Servidores da UFS paralisam atividades nesta quarta-feira

Servidores da UFS paralisam atividades nesta quarta-feira
outubro 22 12:41 2018 Imprimir Conteúdo

Nesta quarta-feira (24) os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe organizam uma grande paralisação em favor dos serviços públicos, dos trabalhadores e a população em geral. A atividade é parte do calendário do Fórum de Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Federação dos Trabalhadores Técnico-administrativos do Ensino Superior Público (Fasubra). A deliberação foi conduzida em assembleia geral da categoria, ocorrida na última sexta-feira (19) no Hall da Reitoria do Campus São Cristóvão.

O Dia Nacional de Luta reivindica a revogação da Emenda Constitucional 95, a “PEC do Teto de Gastos”, que congela o orçamento em áreas sociais pelas próximas duas décadas, contra a Reforma da Previdência, pela anulação da Reforma Trabalhista e da Lei das Terceirizações, além de marcar posição contra o desmonte do patrimônio nacional e as privatizações.

Em assembleia, os servidores técnico-administrativos avaliaram a conjuntura política nacional e local, além dos ditames em curso no segundo turno das eleições presidenciais. “Nós não vacilaremos na defesa de nossos direitos e da Universidade Pública. Não admitiremos um candidato que defende abertamente a privatização do patrimônio público nacional, dos serviços públicos”, ressaltou Bryanne Araújo, coordenadora geral do Sintufs.

A atividade terá início às 7h a entrada de carros do Campus São Cristóvão, no bairro Rosa Elze.

Da assessoria

  Editoria: