Serviço Geológico do Brasil apresenta Avaliação Geotécnica dos Cânions de Xingó

abril 19 09:27 2022

 

Na manhã da última segunda-feira, (18), no auditório do Centro de Recepção da Chesf, foi realizada uma reunião para apresentação do resultado do estudo geotécnico elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), na região dos Cânions de Xingó. O Estudo apontou áreas específicas de riscos e ao mesmo tempo, apresentou sugestões para mitigar e solucionar possíveis riscos.

Os representantes da Defesa Civil Estadual de Sergipe, da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco e da Associação dos Operadores Turísticos do Lago de Xingó (ATOLX), após análise minuciosa das citadas sugestões, apresentaram propostas de intervenções e ações a serem providenciadas para garantir a segurança dos visitantes nas áreas que lhes competem. “O resultado do estudo nos traz embasamentos para providências que serão tomadas e que aumentam ainda mais a segurança da nossa região”, ressalta a secretária de Turismo do Município de Canindé de São Francisco, Patrícia Vitor.

Estiverem presentes na reunião, representantes da Defesa Civil Estadual de Sergipe e de Alagoas, das Prefeituras Municipais de Canindé de São Francisco, Piranhas, Olho D’água do Casado, Delmiro Gouveia e de Paulo Afonso, além dos Operadores Turísticos da região, Marinha do Brasil e ICMBIO.

Por Silas Santos

  Editoria: