Sermão do Monte 2022 acontece nesta Sexta-feira Santa

abril 14 07:44 2022

Em formato excepcional, mais de 100 igrejas estão na expectativa de realização do evento

Com o tema As 7 Palavras da Cruz, o Sermão do Monte 2022 será realizado nesta sexta-feira, dia 15 de abril, em todas as Igrejas do Evangelho Quadrangular de Sergipe, em horário especial: às 9h da manhã.  A Semana Santa sergipana ao longo dos anos tem sido marcada com a realização do Sermão do Monte desde 1998 – evento que faz referência à Sexta-feira Santa da Paixão de Cristo, sempre com uma mensagem de esperança, com uma programação para toda família e que se tornou Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado.

Em sua 24ª edição, sendo 23 presenciais consecutivas, com a concentração de grande público, e uma virtual devido à pandemia,  o Sermão do Monte este ano será realizado em formato excepcional: com cultos simultâneos em todas as IEQ’s de Sergipe. A iniciativa se deu ainda em fevereiro em virtude das incertezas na pandemia quanto às possibilidades de retomada da realização de eventos sem limitação de público.

Cada uma das 115 igrejas espalhadas pelo território sergipano já estão na expectativa de realizar um Sermão do Monte especial com programação diversa, que envolve encenação de peças como A Paixão de Cristo, apresentações de dança, louvor e a ministração da Palavra. Mais uma vez, essa celebração que remete à morte e ressurreição de Cristo, nos trazendo salvação, irá gerar uma nova emoção no coração daqueles que estarão participando, cada um do seu bairro ou cidade, unidos em um mesmo propósito de fé.

Fonte e foto Igreja Quadrangular

  Editoria: