Sergipe recebe 1º Centro Especializado  em Transtorno  da Espectro Autista

abril 25 04:40 2022

Na próxima quarta-feira, dia 27, Sergipe  estará  recebendo o primeiro  Centro Especializado  em Transtorno  da Espectro Autista. Uma clínica  com estrutura  de primeiro  mundo, que terá  o tratamento terapêutico apropriado, com horários onde possa de forma ordenada, o paciente ter acesso a  psicóloga,  fonoaudiólogo e terapia ocupacional, além de ter acompanhamento destes profissionais  tanto na escola  como em sua casa, interagindo  com os pais, para que eles possam acompanhar  a evolução  da criança e poder tirar dúvidas.

Para o neuro pediatra,  Dr. Rodrigo Araújo,  a clínica trará subsídios  para os pais, poderem cuidar de forma adequada de seu filho autista,  lhe dando suporte para se desenvolver.

O Cetea oferece um serviço de Atendimento Educacional Especializado para educandos com Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual e Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade; desenvolvendo estudos que possam qualificar e normatizar o processo de inclusão escolar dos educandos dessas áreas, subsidiando tecnicamente os serviços voltados à educação especial.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: