Sergipana compete no maior evento de danças aéreas do Brasil

Sergipana compete no maior evento de danças aéreas do Brasil
outubro 05 05:56 2018 Imprimir Conteúdo

Karine Ribeiro compete em categoria Rock N’ Pole no dia 11 de outubro, quinta-feira, em São Paulo

No dia 11 de outubro, quinta-feira, o Teatro Bradesco em São Paulo será palco do maior evento de Danças Aéreas do Brasil, o Aero Dance Show Championship. Praticante do Pole Dance há 5 anos, a sergipana Karine Ribeiro Santos compete em uma das cinco categorias mais disputadas do evento, o Rock N’ Pole, uma mescla entre o Pole Dance e o ritmo musical Rock N’ Roll.

A terceira edição do campeonato conta com cinco categorias divididas entre instrumentos aéreos como lira e tecido acrobático e o Pole Dance. É a primeira vez de Karine como competidora no evento e também a primeira vez que uma atleta sergipana participa da competição. “É uma honra estar representando o estado de Sergipe num evento dessa magnitude e eu quero dar o meu melhor em homenagem a todos que estão me apoiando e também divulgar esse esporte tão desafiador que é o Pole Dance”, conta a sergipana.

Em menos dois anos, o Pole Dance cresceu como atividade esportiva em Sergipe com um aumento significativo de praticantes. Recentemente o esporte recebeu o Status de Observação do comitê do Global Association of International Sports Federations (GAISF) e pode em breve tornar-se uma modalidade olímpica, isso reflete também a aproximação da comunidade sergipana ao esporte. “Atualmente o Pole Dance tem se afastado dessa associação apenas a boates e casas noturnas e tem ganhado o reconhecimento como o esporte que exige a dedicação e o trabalho de todos os músculos que ele é”, conta.

Karine vai disputar contra 4 outras competidoras em sua categoria, Rock N’ Pole. Na categoria as participantes devem montar uma coreografia de até 4 minutos ao som do estilo musical Rock N’ Roll e alcançar a nota máxima no regulamento. A competição poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais do evento Aero Dance Show Championship na quinta-feira, 11 de outubro.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: