Senadora  Maria do Carmo lamenta bloqueio de verbas do orçamento

junho 01 16:34 2022

 

A senadora Maria do Carmo Alves (PP) lamentou a decisão do Governo Federal de bloquear R$ 82 bilhões das despesas do Orçamento Geral, deste ano. “É uma medida bem complicada que afeta áreas prioritárias, como a saúde, educação, ciência, mobilidade e tantas outras. São segmentos de grande relevância social que vêm sendo sucateados, desde os chamados governos progressistas e, mais uma vez, sofrem esse impacto”, disse.

Para a parlamentar sergipana, esses setores vêm sendo desmontados ao longo do tempo e o resultado dessa política foi percebida com mais vigor durante o pico da pandemia da Covid-19. “Foi na pandemia, provocada pelo coronavírus, que assistimos a desigualdade se aprofundar, ainda, mais. Estudantes prejudicados por não terem condições de acompanharem as aulas remotas; unidades de saúde sem estrutura para atender aos pacientes infectados pelo vírus e afetados por diversas outras doenças…”, exemplificou Maria do Carmo.

Para a senadora, a equipe econômica do Governo deve pensar em alternativas que não sejam só corte do orçamento. “Assegurar o teto de gastos públicos é uma necessidade, mas pode-se buscar alternativas que não penalizem tanto os setores imprescindíveis à sociedade”, afirmou.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: