Senador Rogério critica aumento da conta de luz e diz que é preciso amparar os mais vulneráveis

Senador Rogério critica aumento da conta de luz e diz que é preciso amparar os mais vulneráveis
abril 20 12:10 2022

 

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) critica o aumento da conta de luz, que começa a vigorar em todo o estado de Sergipe a partir da próxima sexta-feira (22). Para o sergipano, a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de autorização ou reajuste de 16,46% para consumidores e de 16,24% na mídia para outras categorias é inaceitável e demonstra uma total fatalidade de sensibilidade do governo Bolsonaro.

“Esse aumento é inaceitável. Não bastasse o sofrimento do povo sergipano, que padece com o empobrecimento e a falta de perspectivas, o desgoverno aumenta 16,46% a conta de luz, com um impacto em 825 mil habitantes sergipanos, distribuído em 63 municípios. A falta de gestão e de sensibilidade de Bolsonaro não tem limites!”, afirmou.

O parlamentar será preciso para a proteção pública aos direitos de uma política que tem o direito de proteger o desemprego.

“São 12 milhões de brasileiros desempregados, uma inflação acumulada de mais de 10% no último ano, o preço do gás passando dos R$ 110 e, agora, esse aumento na conta luz. Uma política pública que precisa ser mais confiável. Nesta dura realidade, como ficar como famílias sergipanas mais pobres?”, questiona.

Os itens que mais impactaram não foram os encargos setoriais, os custos de aumento da distribuição dos componentes financeiros definidos no último processo tarifário e os custos com aquisição de energia.

Foto: Janaína Santos

Por Cris Silva

  Editoria: