Governo não paga transporte e dois mil alunos ficam sem aula

Governo não paga transporte  e dois mil alunos ficam sem aula
agosto 06 13:04 2018 Imprimir Conteúdo

Cerca de dois mil alunos da Rede Estadual de Ensino estão sem aula no município de Itabaiana, porque o Governo do Estado está há três meses sem pagar as duas empresas responsáveis pelo transporte.

A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (06) pelo motorista  conhecido como Wanderley  da Ribeira, ao afirmar que “essa não é a primeira, segunda, terceira ou quarta vez que ocorre uma paralisação como essa”.

Segundo Wanderley, como o governo não paga,   as empresas Vitória e Itapé não faz o repasse aos terceirizados, que por sua vez estão sem conduções até para abastecer os ônibus.

Os prejudicados são os estudantes que residem na zona rural e que estudam nas escolas estaduais localizadas na sede do município. Wanderley informou também que na Secretaria de Estado da Educação, a informação é que não existe dinheiro para saldar a dívida. “As duas empresas têm feito empréstimo junto ao Banese para cumprir os contratos, mas a situação se agravou e estamos há três meses sem receber”, finalizou.

Da redação do Programa Espaço Livre na Princesa da Serra AM 830

 

  Editoria: