SEM CONSTÂNCIA NAS REDES O SUCESSO É EVENTUAL.

SEM CONSTÂNCIA NAS REDES O SUCESSO É EVENTUAL.
novembro 19 05:31 2020 Imprimir Conteúdo

 

Por Carlos Augusto

Hoje quero trazer uma breve reflexão a respeito do que tenho notado em vários setores do Busines aqui no estado de Sergipe. O pecado que utilizam as redes sociais para negócios se chama: Falta de constância! Existe no meio deste mercado uma “mania” de que quando se atinge um certo nível de sucesso no negócio, a rotatividade e qualidade das postagens e conteúdos não precisam ser mais como eram no início, sendo que foram essas características que fizeram o negócio crescer. Só por essa análise já é meio difícil de entender, mas é o que acontece.

Vivemos hoje dias em que os algoritimos das redes sociais mudam constantemente, ferramentas novas surgem a todo momento, e o seu público que usa a rede social pra tudo, percebe as novidades, começa a consumir o conteúdo daquela nova ferramenta, e começa a perceber também que você não está lá. (Porquê você já alcançou um sucesso e demitiu o seu social media) A tendência da falta de constância é que as pessoas parem de te seguir aos poucos, por mais que o seu negócio esteja em uma boa fase. O seu produto ou prestação de serviço pode ser excelente, mas se você acabar com o profissionalismo nas suas redes, será questão de tempo para que o seu concorrente que está a todo vapor, com profissionais da área, que são constantes e atualizados em todas as ferramentas e algoritimos, passe você e obtenha um sucesso constante.

Então eu recomendo a você que mesmo que o sucesso tenha chegado, não pare de ser constante nas redes sociais. Hoje mesmo dia 19/11/2020 surgiu uma nova opção de criação de conteúdo no instagram chamada de “Guia” será que a pessoa que você improvisou pra cuidar das tuas redes após o seu sucesso, sabe disso? Sabe o por que e como usar? Então é fato, mantenha o seu profissional das redes sociais e se não tem, contrate  um! Conteúdos de qualidade e constância nas redes, poderia ser o resumo de uma estratégia perfeita para o sucesso constante do teu busines.

Carlos Augusto – Especialista em Gestão de redes sociais e Marketing

  Editoria: