Sejuc abre inscrições para o I Curso Básico de Inteligência Penitenciária

abril 19 08:35 2022

As vagas são destinadas a servidores da Sejuc e de instituições coirmãs (estaduais e federais)

A Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), através do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) e da Escola de Gestão Penitenciária Prof. Acrísio Cruz (Egesp/SE), torna público o edital do I Curso Básico de Inteligência Penitenciária do Estado de Sergipe – I CBIPEN.

O curso será realizado na sede da Egeso, entre os dias 11/05 e 13/05, e contará com 26 vagas, que serão destinadas a servidores da Sejuc e instituições coirmãs, federais e estaduais.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre o dia 19/04 e 25/04, via Google Forms. Os inscritos deverão cumprir uma série de requisitos, que estão disponíveis no edital em anexo, e passarão por uma investigação social realizada pelo NIP/DESIPE (Núcleo de Inteligência Penal de Sergipe). Para realizar a inscrição, clique aqui.

Das vagas

Buscando formar uma turma diversa e proporcional, de maneira estratégica, as 26 vagas são distribuídas entre todas as unidades prisionais de Sergipe, de modo que todas tenham representantes; Corregedoria Geral do Sistema Prisional da Sejuc; Desipe (Cogesp); Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar (PM); Polícia Civil (PC); Agência Brasileira de Inteligência (Abin); e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-SE); e Núcleo de Inteligência Penitenciária (NIP).

Confira o edital:

Fonte Sejuc
  Editoria: