Segurança Pública é tema de reunião na Assembleia Legislativa

maio 25 13:22 2022

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Luciano Bispo, conversou nesta quarta-feira (25) com representantes do Sindicato dos Empregados das Empresas em Administração Prisional do Estado de Sergipe (Sintradispense) para tratar sobre as demandas da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato, Antônio Luiz, eles buscam a regulamentação da profissão de monitor de ressocialização prisional na Segurança Pública de Sergipe. Por esse motivo, eles procuraram o presidente Luciano Bispo para que ele faça uma ponte com a bancada sergipana no Congresso Nacional pela aprovação de projeto tratando sobre a regulamentação.

“A gente veio trazer um projeto para a regulamentação da nossa profissão de monitor de ressocialização prisional aqui do Estado de Sergipe. Esse projeto irá ser levado à Câmara dos Deputados para ser apreciado e após levado ao Senado para que seja regulamentada a nossa profissão. A gente vem pleiteando melhorias também, como nossa segurança com o porte de armas no Estado de Sergipe. Por isso, a gente veio pedir ao presidente Luciano Bispo para que leve esse projeto à Câmara Federal”, explicou Antônio Luiz.

O presidente Luciano Bispo agradeceu a visita dos representantes do Sintradispense e disse buscará levar as demandas dos representantes do Sindicato às esferas responsáveis.

Foto: Joel Luiz

Por Ethiene Ribeiro Fonseca

  Editoria: