Segunda turma do curso de Web Design é iniciada pela Fundat

Segunda turma do curso de Web Design é iniciada pela Fundat
julho 23 15:09 2018 Imprimir Conteúdo

O ano de 2018 tem sido marcado por uma série de inovações no quadro de cursos oferecidos pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Prova disso foi a oferta inédita de vagas para o curso de Web Design, que teve sua segunda turma iniciada nesta segunda-feira, 23, no Centro da Juventude do conjunto Augusto Franco.

Voltadas principalmente para o público jovem que deseja adquirir conhecimentos e utilizá-los no mercado de trabalho, a intensa procura pelas vagas e a experiência positiva obtida com a primeira turma – encerrada na última sexta-feira, 20, no Centro da Juventude – evidencia não só a preocupação da Fundação em atender demandas atuais da população, mas também a importância de compreender as necessidades do mercado e, a partir disso, preparar cada vez mais os cidadãos para as oportunidades.

Para o ministrante das aulas, Fábio Severo, que também é professor universitário há mais de 12 anos, o convite para comandar o curso foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento profissional dos participantes. “Com o curso, os alunos podem aprender a criar sites de forma mais responsiva, e que podem ser acessados não só em desktop, mas também em tablets e smartphones. Eles aprendem também a usar as tecnologias mais recentes, e eu dou aula com bastante alegria. Essa é uma oportunidade gratuita de aprender, o que é muito importante para os alunos, até mesmo para eles descobrirem algo novo que possam tocar para frente”, ressaltou.

Primeira turma

Para o aluno Marcos Vinícius Santos, de 19 anos, que fez parte da primeira turma, a experiência de participar das aulas e aprender novas técnicas em Web Design de forma gratuita foi uma chance ímpar para sua formação profissional. “Fiquei sabendo do curso através das mídias sociais da Fundat. Pensei logo em como ele poderia ajudar em minha área de trabalho futuramente. Eu amei participar, esse curso custa muito caro em outros lugares, e ter a oportunidade de aprender gratuitamente pela Fundat foi maravilhoso”, afirmou.

Quem compartilhou do mesmo sentimento de realização foi seu colega de classe, Jonatas Sales, de 18 anos, que contou ter se surpreendido positivamente com o curso. “Meu irmão já tinha feito cursos aqui pela Fundat, e me avisou que teria esse de Web Design. Logo me interessei e consegui me inscrever. Para mim foi muito gratificante, adquiri muito conhecimento e desenvolvi minha capacidade. Sei que posso ter uma carreira muito maior do que eu já possuo hoje. Me interesso muito pela área e o curso me ajudou muito, foi muito importante”, contou o participante.

A assistente da unidade, Carla Barreto, reforçou a importância do trabalho da Fundação em oferecer todo o respaldo necessário para que cada vez mais cidadãos tenham acesso aos ensino preparatório para o mercado de trabalho. “Esse foi um curso muito concorrido, a Fundat fez uma escolha muito certa ao colocá-lo em sua grade. O saldo conquistado foi muito positivo para a Fundação. Com certeza as próximas turmas também terão lotação máxima como esta”, explanou.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: