Seduc divulga resultado da pré-seleção estadual do Programa Parlamento Jovem

julho 28 14:04 2020 Imprimir Conteúdo

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional/Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (DASE/Seades), divulga nesta terça-feira, 28, em ordem alfabética os nomes dos quatro estudantes pré-selecionados na etapa estadual do Programa Parlamento Jovem Brasileiro-PJB.

Ao todo, 14 estudantes do Ensino Médio das redes estadual, federal e particular de ensino inscreveram seus projetos de lei nesta edição do PJB. Após análise e avaliação da banca estadual, foram selecionados os quatro melhores projetos que irão concorrer à seleção nacional, que será realizada pela Câmara dos Deputados em Brasília (DF). A banca examinadora estadual, composta de dois professores e um representante da Assessoria Jurídica da Seduc, foi instituída por meio de Portaria.

Na etapa nacional, os projetos serão analisados sob novos critérios, a exemplo de originalidade da proposta, entre outros.

Até o dia 10 de agosto, a Câmara dos Deputados divulgará a lista de todos os pré-selecionados por Estado, e até 18 de setembro publicará o resultado final dos estudantes que irão representar seus respectivos estados durante a jornada parlamentar em Brasília (DF).

São eles:

– Ana Ferreira da Motta Costa – Colégio do Salvador – Aracaju (SE)

– Lenice Ramos Oliveira – Centro de Excelência Atheneu Sergipense – Aracaju (SE)

– Luana Prado Oliveira Souza – Centro de Excelência Master – Aracaju (SE)

– Vítor Cardoso Alves – Centro de Excelência Professor Hamilton Alves Rocha – São Cristóvão (SE)

Fonte e foto assessoria

  Editoria: