Seduc abre novas turmas para a oficina de elaboração de Estatística e Simulados Online

Seduc abre novas turmas para a oficina de elaboração de Estatística e Simulados Online
maio 10 12:47 2019 Imprimir Conteúdo

O curso é direcionado aos professores, pedagogos e técnicos da rede estadual de ensino.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), Divisão de Tecnologia do ensino (Dite), abre novas turmas para o curso Elaboração de Estatística e Simulados Online Utilizando o Google Drive, a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2019, das 8 às 12 horas. A oficina é direcionada aos professores, pedagogos e técnicos da rede estadual de ensino.

A formação será realizada na sede da Seduc, no laboratório da Dite, localizado no Bloco VI (DED) do Complexo Administrativo e Pedagógico, situado à rua Senador Gutemberg Chagas, nº 169, Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

A oficina tem como objetivo a ampliação dos conhecimentos dos inscritos quanto a ferramenta Google Drive, bem como oferecer suporte para usá-la nas práticas diárias dos profissionais da educação e tornar mais dinâmica a execução das atividades. O curso abordará os recursos básicos da plataforma Google Drive para armazenamento, computação nas nuvens, trabalhos compartilhados, levantamentos estatísticos, simulados e avaliação on-line.

Segundo Antônio Carlos, facilitador do curso, com a ferramenta disponibilizada pelo Google, os inscritos no curso vão ampliar os conhecimentos quanto a utilização dos drives virtuais como repositórios dos trabalhos diários, criação de documentos (textos, planilhas, apresentações e questionários) em modo compartilhado onde os trabalhos serão realizados em grupo de modo colaborativo, criação de  formulários estatísticas para uso online ou pesquisa  de campo e a elaboração de simulados e avaliações online com a correção instantânea, com comentários das questões, onde a nota é feita instantaneamente pela própria plataforma (Google Form).

O curso é gratuito e contará com certificação condicionada ao cumprimento de, no mínimo 80% da carga horária, e tem como pré-requisito noções básicas de informática.

Para fazer inscrever-se basta preencher a ficha de inscrição:

https://forms.gle/hzBsx7A1z1Ksyu7V8

Assessoria de Comunicação da SEDUC

  Editoria: