Secretária de Saúde de Itabaiana diz que secretário adjunto da SES “mente”

Secretária de Saúde de Itabaiana diz que secretário adjunto da SES “mente”
janeiro 31 09:17 2018 Imprimir Conteúdo

A secretaria de Saúde de Itabaiana, Karla Mendonça, concedeu entrevista ao Jornal da Ilha na manhã desta quarta-feira (31) e garantiu que o secretário adjunto da Saúde do Estado, Luiz Eduardo,  mentiu ao acusar  a prefeitura Itabaiana pelo não atendimento aos renais que estão internados m HUSE.

Segundo ela, a responsabilidade é do estado e garantiu que Itabaiana faz sua parte, atendendo mais de 130 pacientes, ínclusive usando recursos próprios. ” O secretário mentiu e jogou para nós a responsabilidade que é dele” disse, adiantando que o prefeito Valmir de Francisquinho tem sido responsável ao assumir esse tratamento inclusive utilizando recursos próprios”.

Segundo ela, o prefeito autorizou a secretaria a absorver os sete pacientes que estão no HUSE, arcando com a despesa,  uma vez que o teto financeiro s governo federal chegou ao limite. Esses pacientes são da região de Itabaiana e Glória. Os outros são de responsabilidade do governo estadual.

Ela explica que ao contrário do que disse o secretário, “houve um aumento no atendimento porque eram atendidos 129 e hoje são 134 atendimentos pela prefeitura de Itabaiana, além de renais do município de Nossa Senhora da Glória. Há pacientes que estão há mais de sete meses a espera de atendimento”, afirmou.

Ao final da entrevista a secretária Karla Mendonça propôs que seja feita uma reunião no Ministério Público e que seja assinado um ajustamento de conduta para que o estado assuma a responsabilidade com os renais crônicos do estado.

  Editoria: