Secretaria de Educação de Socorro emite nota sobre falta de água em escola

Secretaria de Educação de Socorro emite nota sobre falta de água em escola
maio 26 04:54 2022

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Nossa Senhora do Socorro enfrenta a situação da falta de água, nas unidades de ensino, desde o retorno do período letivo em março, porém esse problema agravou-se neste mês de maio. Nesta semana, foi necessário suspender as aulas em mais de 10 escolas da Rede Municipal devido a falta de água.

As equipes diretivas das unidades escolares relatam que ocorre um fornecimento alternado entre localidades e horários, com escolas com abastecimento de água apenas em um turno. Com a falta de água, os funcionários não conseguem realizar a manipulação dos alimentos para a nutrição escolar, a limpeza das estruturas, a higienização dos alunos, principalmente os matriculados nas creches, além do prejuízo do ponto de vista da aprendizagem, devido a suspensão das aulas.

Desde o início da interrupção do fornecimento de água, a Semed busca meios para evitar que as aulas sejam suspensas, como o abastecimento dos reservatórios das unidades escolares com carros-pipa.  No entanto, o problema tornou-se recorrente e a alta demanda não consegue ser atendida. Dessa forma, as atividades estão sendo suspensas nas escolas que relatam essa dificuldade, prolongando o calendário letivo, elaborado de forma coletiva.

A Semed ressalta que foram realizadas diversas notificações a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), inclusive desde o ano passado, na qual sempre enviaram a mesma resposta, que trata-se de um problema no abastecimento. Sendo assim, nos colocamos à disposição e aguardamos uma posição de solução por parte da DESO.

Da assessoria

  Editoria: