Sebrae promove missão empresarial para Houston (EUA)

maio 02 15:16 2022

Empreendedores participam da maior feira de petróleo e gás do mundo

Uma missão formada por empresários de Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte participa até quinta-feira, 5, da Offshore Technology Conference – OTC -2022, a maior feira da cadeia de petróleo e gás do mundo, em Houston, Estados Unidos.

O evento reúne pesquisadores, profissionais da área e empresários de mais de cem países para apresentar as tendências futuras de tecnologias de produtos e processos do petróleo e derivados, além de novidades em relação a temas transversais dessa indústria, como inovação, meio ambiente e cadeia de fornecedores.

A Feira conta com mais de dois mil expositores e uma programação que se estende em encontros complementares realizados no espaço externo do evento, proporcionando aos visitantes uma contínua relação de networking.

Os empresários terão a oportunidade de realizar visitas técnicas aos outros expositores da OTC, participar de congressos técnicos e realizar encontros de negócios com empresas de diversos países para identificar possíveis parceiros tecnológicos e comerciais. A ideia é que eles também possam conhecer novos modelos de negócio, avaliar os padrões dos concorrentes internacionais e estabelecer contatos com empresas e instituições que atuam nesse mercado.

” É uma oportunidade para a troca de experiências entre empresas brasileiras e internacionais, realizar negócios e adquirir conhecimentos sobre as novas tecnologias. É o momento do nosso estado se posicionar como a nova fronteira de óleo e gás do Brasil”, ressalta o diretor técnico do Sebrae em Sergipe, Brenno Barreto.

A OTC

OTC é um evento global criado em 1969 que conecta profissionais de energia offshore de mais de 130 países para colaborar e discutir os desafios, soluções e mudanças no cenário energético do setor de energia offshore. Ao longo de quatro dias, investidores, compradores e empreendedores se reunem em Houston – a capital mundial da energia – para desenvolver parcerias de negócios e aprender sobre os mais recentes avanços, desafios e oportunidades.

Foto assessoria

Por Wellington Amarante

  Editoria: