Sebrae lança edital para programa de aceleração de startups

Sebrae lança edital para programa de aceleração de startups
junho 07 12:40 2022

 

Selecionados contarão com bolsa de R$ 6,5 mil para auxiliar o desenvolvimento do projeto

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o Programa de Aceleração Startup Nordeste Sergipe. A iniciativa busca fomentar o ecossistema de inovação no estado, bem como capacitar empreendedores de base tecnológica em estágio inicial de negócio.

A proposta é oferecer ás startups mentorias, referências nacionais e internacionais, networking, além de atendimento personalizado para o desenvolvimento do negócio. Serão beneficiadas startups e/ou iniciativas com inovação aplicada ao processo/produto/serviço e/ou ao modelo de negócios, com alto potencial de crescimento e impacto na sociedade, preferencialmente escalável.

Um programa de aceleração de startups é uma forma de colocar as soluções no mercado e de proporcionar a alavancagem dos negócios. Ele gera diversas vantagens às empresas que são incluídas em seus planejamentos, pois são colocadas em contato com grandes organizações e investidores, facilitando o acesso a recursos para acelerar o crescimento dos seus negócios.

Um dos principais atrativos do programa é que os selecionados receberão bolsas de estímulo à inovação no valor de R$ 6,5 mil durante seis meses, período de duração do Startup Nordeste Sergipe.

Podem participar startups formais e informais de pequeno porte detentoras de ideias inovadoras ligadas às áreas temáticas de Educação, Saúde; Meio Ambiente, Energia, Agronegócio, Turismo, Economia Criativa, Finanças, Mercados e Logística e que incorporem o uso de tecnologias, em conformidade com a conservação, preservação e desenvolvimento sustentável dos recursos naturais e culturais da região Nordeste.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.se.sebrae.com.br. Lá também está disponível o edital do programa.

Fases

O programa é dividido em três etapas. Na primeira delas, serão selecionadas até 200 negócios e/ou projetos para participar das atividades. Elas serão beneficiadas com capacitações e mentorias online, com foco no desenvolvimento e validação das soluções, bem como a análise das finanças e necessidade de capital.

Já a segunda fase terá como foco a modelagem de negócios e avaliação do potencial de mercado. Nessa etapa serão selecionadas cem startups, que também contarão com capacitações e mentorias.

Na terceira etapa o objetivo é o desenvolvimento e validação das soluções dessas cem selecionadas na Fase 2. Elas também serão beneficiadas com capacitações e participarão de uma imersão e um demoday para apresentação de seus projetos. Ao final serão escolhidas 20 propostas, cujos responsáveis poderão ser contemplados com até duas bolsas por startups.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 08 de julho. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (79)2106-7720 e email lara.andrade@se.sebrae.com.br.

Foto assessoria

Por Wellington Amarante

  Editoria: