Sebrae e Banco do Brasil fazem mutirão para renegociar dívidas

Sebrae e Banco do Brasil fazem mutirão para renegociar dívidas
junho 20 10:34 2022

 

Ação acontece nos dias 21 e 22 de junho e é destinada exclusivamente às pessoas jurídicas

O Sebrae e o Banco do Brasil (BB) promovem nesta terça e quarta, 21 e 22 de junho, um Mutirão para Renegociação de Dívidas. O objetivo é apoiar os donos de pequenos negócios que possuem empréstimos e se encontram com parcelas em atraso a renegociar suas dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamentos.

O mutirão será realizado das 8h às 13h e das 14h às 17h, na sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América. A ação é destinada exclusivamente às pessoas jurídicas (microempreendedores individuais, donos de microempresas e de empresas de pequeno porte). Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone 0800-570-0800 e WhatsApp 2106-7730.

O Banco do Brasil vai renegociar as operações inadimplentes há mais de 15 dias, no âmbito do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), capital de giro, cheque especial, cartão de crédito, recebíveis e financiamento de ativos fixos de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI) com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

O saldo devedor pode ser renegociado em até 96 meses, com taxas a partir de TR + 1% ao mês. Outra vantagem é o rebate de até 92% para dívidas vencidas há mais de 60 dias.

Fluxo de caixa comprometido

Segundo a 14 ª Pesquisa “Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e divulgada neste mês de junho, a maioria dos pequenos negócios sergipanos (69%) tem mais de um terço dos custos mensais comprometidos com dívidas e empréstimos.

O levantamento mostrou ainda que os empreendedores estão mais cautelosos quando o assunto é crédito. A proporção de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas que procuram empréstimos praticamente se manteve estável, em torno de 50%, desde meados do ano passado. A pesquisa também mostrou que 2021 foi o ano em que os empresários mais solicitaram empréstimos, chegando a 38% do total.

Além do Mutitão, os empresários interessados em renegociar seus débitos podem utilizar os canais de atendimento do BB. No Whatsapp (61 4004-0001), basta informar a hastag #renegociepj para falar com um especialista ou acessar o AppBB, o Gerenciador Financeiro (Gefin) e o site solução de dívidas (bb.com.br/renegociepj). O contato pode ser feito ainda pela Central de relacionamento (CRBB), via 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 08007290001 (demais localidades), e nas agências de relacionamento do cliente.

Foto UMC Sebrae.

Por Wellington Amarante

  Editoria: