Por dois anos consecutivos, os forrozeiros tiveram que segurar a saudade dos festejos juninos. Em 2022, após a pausa necessária em decorrência da pandemia, os aracajuanos e turistas poderão sentir, novamente, o calor da tradição, numa programação especial preparada pela Prefeitura de Aracaju.
Para abrir espaços para esses festejos, a administração municipal, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), traz uma novidade para o período festivo: o São João na Praça.
Para não perder a novidade, os amantes das tradições nordestinas podem marcar na agenda: o evento começa nesta terça-feira, 31, e segue até o dia 23 de junho, na praça General Valadão, no Centro de Aracaju, reunindo mais de 40 atrações, desde shows com artistas locais, trios pé de serra, apresentações de quadrilhas, grupos de cultura popular e barracas de comida típica.
O presidente da Funcaju, Luciano Correia, ressalta que o evento faz parte de um conjunto de novidades para os festejos juninos de 2022 e, para isso, nada melhor do que ser celebrado na região central da capital.
“A praça General Valadão tem uma grande movimentação, está localizada num dos pontos altos do comércio da cidade. Por isso, a definimos como o lugar para abrir esse evento que tem como norte a valorização da nossa cultura e o estímulo ao comércio, à economia. Nossa ideia é envolver as pessoas nesse clima de São João, aquecer o público para os demais eventos do mês de junho”, destaca Luciano.
O São João na Praça reforça uma parceria já consolidada entre a Prefeitura e a Fecomércio.
“É uma parceria de sucesso que firmamos com o Natal Iluminado, este que trouxe muitos resultados positivos, e esperamos ser assim com o São João na Praça”, completa o presidente da Funcaju.
O diretor da Fecomércio, Alex Garcez, ressalta que o projeto tem como finalidade agregar e fomentar a cultura sergipana dentro da capital.
“A praça General Valadão é considerada o marco de onde começou o nosso comércio. Essa é uma oportunidade para todo o turista, empresário, toda a população que passar pelo Centro da cidade e conhecer nossa cultura e arte”, enfatiza Alex.