Santa Rosa de Lima é destaque na Educação em premiação do Estado de Sergipe

junho 23 04:33 2022

Unidades escolares da rede municipal de ensino de Santa Rosa de Lima conquistaram premiação entre escolas públicas sergipanas. Na tarde desta terça-feira, 21, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), premiou unidades de ensino da rede pública por alcançarem os melhores resultados no Índice de Desempenho Escolar em Sergipe (Idese). A premiação ocorreu no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

O Idese mede a qualidade da educação pública a partir do desempenho dos estudantes em provas de Língua Portuguesa e Matemática, compostas no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (SAESE). A premiação das escolas da rede pública deste ano, foram aplicadas em outubro de 2021, sendo avaliados alunos dos 2º, 5º e 9º anos.

Entre os sete primeiros colocados no Programa Alfabetizar pra Valer, o Município de Santa Rosa de Lima foi o único que teve duas escolas premiadas, sendo elas: Escola Municipal Bráulio Cândido de Almeida e a Escola Waleska Paixão, ambas recebendo a premiação de R$40 mil. Este valor será destinado às ações pedagógicas nas unidades escolares.

No total, quatro escolas do Município foram premiadas por alcançarem os índices. Além das duas já citadas, ganharam também: a Escola Municipal Jorge do Prado Sobral, com a premiação na categoria 9° ano, Ensino Fundamental; e o Centro de Excelência Dr. Edelzio Vieira de Melo, na categoria 3° série, do Ensino Médio da rede estadual.

Tendo ciência da importância da premiação, o prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Azevedo Júnior, o “Júnior Macarrão”, falou sobre o empenho de sua equipe de Educação e dos estudantes da rede municipal no resultado alcançado. “Parabenizo aos nossos alunos, professores e as diretoras, Eliza Resende, da Escola Bráulio Cândido; Carmélia Araújo, da Escola Waleska Paixão; Maria Zeza, da Escola Jorge do Prado; e o diretor Almir Pinto, do Centro de Excelência Edélzio Vieira, por este belíssimo trabalho do qual estamos colhendo os frutos agora. A premiação é um reconhecimento por todo o serviço que está sendo executado em nossa comunidade”, agradeceu, parabenizando a todos pelo empenho.

Texto e foto: Ascom PMSRL

  Editoria: