Rogério Carvalho debate com trabalhadores plano para a reconstrução do estado de Sergipe

Rogério Carvalho debate com trabalhadores plano para a reconstrução do estado de Sergipe
maio 15 06:26 2022

 

A população de Estância recebeu com bastante entusiasmo o senador e pré-candidato ao governo de Sergipe Rogério Carvalho (PT). Neste sábado, dia 14, o petista conversou com a população, debateu com trabalhadores e agricultores sobre as principais necessidades para a elaboração do Plano de Governo.

Na feira de Estância, Rogério pode ver nos olhos do povo a esperança da mudança que só um projeto que trabalha pela reconstrução de um Sergipe de todos.

A estanciana Heloísa Souza estava na feira e fez questão de abraçar o pré-candidato petista e agradecer por tudo que ele tem feito por Sergipe.

“Rogério é amigo do povo sergipano, amigo do povo simples e é um homem capacitado. Já mostrou como deputado estadual, deputado federal e como senador, e como governador ele fará muito mais, junto com Lula”, afirmou.

O pré-candidato Rogério Carvalho também participou de reunião no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Sucos, Amidos, Cervejas, Refrigerantes e Afins do Estado de Sergipe (Sindisa), juntamente com lideranças políticas, movimentos sociais, sindicais e do campo. Oportunidade para debater a construção do plano de Governo do Sergipe de todos.

“No Brasil as pessoas precisam viver melhor. O grande desafio dado para a gente é reconstruir a economia do Estado de Sergipe e assim reconstruir todos os serviços públicos e oferecer serviços públicos de qualidade a nossa população”

Investimentos

O senador de Sergipe também esteve no município de Boquim, onde visitou produtores de plantas ornamentais e a Associação dos Viveiristas de Mudas Cítricas. A necessidade de investimentos nessas atividades econômicas importante para Sergipe foi a principal demanda apresentada.

No município, Rogério também visitou, ao lado do vice-prefeito de Boquim, Chicão Almeida, a sede da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), onde viu a precariedade do espaço. A empresa já teve uma importância muito grande para o Estado. Localizado numa área de mais de 100 tarefas,  dispõe de algumas estufas para produção de mudas de laranja e hoje está praticamente abandonada. São os servidores aposentados que ainda vão lá, por amor à empresa,

para o local não fechar.

“Nós temos um desafio enorme que é reativar, com assistência técnica, e mudar a cara da agricultura familiar e a agropecuária em nosso Estado”.

Para Chicão Almeida, toda essa situação é reflexo da ausência completa do Estado.

“Aqui é o retrato da decadência da citricultura pela falta de assistência técnica, associada à falta de crédito”, avaliou o vice-prefeito.

Rogério apontou possíveis soluções para a reativação e melhor utilização do espaço, fundamental para a citricultura e o desenvolvimento de Sergipe.

“Imagine se nessa área se transformasse numa indústria para produzir o concentrado de suco ou se pudesse utilizar essas estufas para uma produção maior de mudas geneticamente melhoradas. Aqui seria a base para a produção de riqueza, para uma grande cooperativa de produtores da região. Isso estará no nosso plano de governo, porque a gente sente o sofrimento do produtor rural”, disse Rogério, que também se reuniu com lideranças e integrantes de movimentos sociais de Boquim

Unidade

No retorno a Aracaju, o senador marcou presença na plenária do mandato do deputado federal Márcio Macedo (PT), realizada na sede estadual do Partido dos Trabalhadores. Junto com diversos outros companheiros petistas e a militância, Rogério reafirmou a importância das eleições deste ano.

“Sem Lula não vamos ter novas Fafens, não vamos ter agricultura familiar de verdade, sem Lula não há industrialização neste Estado. Por isso vamos juntos com Lula presidente e Rogério governador, e também eleger nossos deputados e deputadas federais”, frisou o pré-candidato Rogério.

Foto: Janaína Santos

Por Edjane Oliveira

  Editoria: