Repórter Marcos Couto pré candidato a vereador em Aracaju

julho 08 06:16 2020 Imprimir Conteúdo

Você já ouviu falar em, José Marcos dos Santos ? Um nome comum, mas diferente no senário profissional. Muita gente pode não conhecer ele pelo nome de registro de nascimento, mas com certeza, pelo seu nome profissional e sua competência, estamos falando de “Marcos Couto”, o radialista e jornalista de Sergipe, que recebeu o chamamento para uma grande batalha, que segundo ele, relutou em aceitar ser pré-candidato a vereador por Aracaju nas eleições de 2020.

Cristão, e integrante da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Marcos Couto, destaca que Deus, tocou em seu coração e sente que um exército do bem, está se levantando “para combater o bom combate” em prol de um povo que busca dignidade.

“Falar em política partidária e/ou eleições 2020, em um momento tão difícil como esse, não é para qualquer pessoa, não que eu seja o melhor, mas dou o meu melhor quando começo a fazer algo para ajudar alguém. Estamos vendo pessoas morrendo, famílias órfãs, gente internada, outras precisando de atendimento, emprego, comida, moradia e pedindo socorro, que muitas das vezes, não chega a tempo”, destaca Marcos Couto.

“Aqueles que são pagos pelo cidadão para fiscalizar os serviços oferecidos ao povo, em muitos casos, não fazem e não cumprem com os seus deveres. Outros, quando tentam se esbarram em algo que ainda não sei explicar o quê é. Procurarei fazer o melhor, não de boca para fora, mas pela minha dignidade e história que construí ao longo da minha vida”, explica o repórter Marcos Couto.

O CONVITE

Sobre o seu ingresso na política e a disposição de disputar um cargo eletivo, Marcos Couto disse que “alguns partidos me convidaram para ser um pré-candidato nessas eleições municipais de 2020, mas foi o amigo Carlos Filizola, quem me convidou pessoalmente a ingressar no PSD, onde ele me encontrava enaltecia o trabalho que eu fazia no rádio sergipano em prol da sociedade e relatava que o povo precisava de representantes como eu no senário político”.

Ele explica ainda que “quando fui trabalhar na TV ATALAIA “A TV dos sergipanos” que tem a frente o Dr. Walter Franco, a minha popularidade aumentou e povo pôde conhecer um pouco mais do profissional  Marcos Couto “nas comunidades as crianças, jovens, adultos e idosos, viram e sentiram que eu falava a linguagem do povo para povo e isso, as deixavam felizes e quero continuar fazendo isso com mais força ”, explica Marcos.

APOIO

De acordo com Marcos Couto, apoios já estavam chegando antes mesmo que ele se pronunciar-se como pré-candidato a vereador, e agora a tendência será crescer cada vez mais e disse ainda, que muitos vereadores que foram eleitos nas últimas eleições poderão ter muita dificuldade em conversar e convencer o povo (eleitor):

1º – Muitos ficaram tímidos e outros, quase nada fizeram do que disseram em suas campanhas eleitorais passadas.

2- Nesse momento de pandemia (COVID-19)  onde muitos estão precisando de algum tipo de ajuda, uma parte dos parlamentares não tem ido socorrer ou apresentar uma alternativa para amenizar o sofrimento e/ou angustia daqueles que estão em hospitais, postos de saúde, nas UPAS, nas comunidades, em seus redutos eleitorais etc… Em fim, ser pelo menos, solidário nesse momento critico.

Mais de 19 anos de profissão entre o rádio, TV e a Internet, já fez inúmeras matérias e deu voz e vez as várias classes sociais: médicos, enfermeiros, bombeiros militares, bombeiros civis, policiais militares, policiais civis, estudantes, professores, motoristas, rodoviários, associações, entidades e vários sindicatos “acho que essas pessoas, profissionais e demais movimentos podem dar um passo importante na democracia ao escolher pessoas que possuem um histórico de luta e de parcerias”, opina.

História

Marcos Couto, já foi presidente do Centro Cívico do Colégio 17 de Março, Presidente do Grêmio Dr. Augusto do Prado Franco (Colégio Ivo do Prado)

Diretor da União dos Estudantes Secundaristas de Sergipe (USES)

Presidente e marcador da Quadrilha Junina Acauã

Diretor da Liga das Quadrilhas Juninas de Sergipe

Diretor Social da Rua São João (1990)

Plantonista Esportivo da Rádio Cultura de Sergipe (Equipe Cooperase)

Repórter Rádio Cultura 670hz (em dois momentos)

ILHA FM 102,3 hz (em dois momentos)

Liberdade FM 99.7hz

Mix FM 93,5hz

FM Jornal 91,3 hz

TV ATALAIA CANAL 8 (atualmente repórter do Cidade Alerta Sergipe / Tolerância Zero – com Bareta)

Portal Imprensa1 (atualmente).

Diretor dos Sindicatos: Radialistas e Jornalistas

José Marcos dos Santos

 

 

  Editoria: