Radialista Magno de Jesus: “aguardarei com fé e paciência uma outra oportunida”

maio 25 16:59 2022

 

Na minha formação, aprendi com meus pais, que o justo anda com a verdade; colhi de meus professores, que na vida é preciso subtrair a ingratidão, somar os valores cristãos, multiplicar os serviços ao próximo e dividir o pão da riqueza com os necessitados. Tenho defendido isto.

Aprendi com autênticos conselheiros na juventude, que a nossa existência é rápida como o voo de passarinho, que os pensamentos podem mudar sem perda de carácter e as autênticas virtudes não vergam diante de ventos tutelados por ideologias e doutrinas, que ameaçam a vida, uma dádiva de Deus.

Também aprendi com encantadores anciãos, que passeavam a beira do rio Piauitinga, que o presente é simples presente, o passado é o presente que ficou para atrás e o futuro é o presente que chegará numa acolhedora manhã de verão. São verdadeiros presentes de Jeová.

Assim, ressalto para vocês cidadãs e cidadãos da nossa querida Estância, berço cultural de Sergipe, que é extraordinária a viagem terrena, desde que vivenciada com magnificência e com imensa gratidão ao Rei dos Reis, o Senhor Jesus Cristo.

Com humildade constante, com valores da cidadania e com virtudes solidárias, procurei e encontrei na política partidária, uma oportunidade com mandato parlamentar servir aos meus conterrâneos com ética e com propostas de que permanecem longe de falsas promessas e de migalhas eleitoreiras, que são repetidas a cada dois anos.

Confesso que refleti sobre o desafio colocado por colegas, companheiros e de correligionários para concorrer a uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a tradicional ALESE, como pré-candidato a deputado estadual.

Com ânimo aceitei esse desafio, pois arregaçaria as mangas e com amigos e familiares, percorreria o centro, os bairros, as ruas, os distritos, escolas, hospitais, entidades filantrópicas, culturais, desportivas, associações de moradores e instituições particulares e públicas daqui e das cidades vizinhas,  me apresentando como candidato honesto, diligente e  compromissado contra as injustiças sociais,  as desigualdades econômicas, a impunidade, a  corrupção e, a favor da vida, da harmonia entre as classes, da educação plena,  da promoção e recuperação da saúde, da moradia digna, da segurança coletiva, da caridade, da bondade exemplo de compaixão e da  felicidade ampliada para todos habitantes.

Confesso que, com equilíbrio e ao lado de familiares, amigos e companheiros, analisei os prós e contras dessa próxima jornada cívica, que expressa a valorização da democracia em nosso Estado e no nosso país.

Registro que o resultado dessas conversações, foi pelo adiamento desse sonho por um projeto político neste ano de 2022. Com essa decisão, estarei na dedicação de um projeto particular, que é o Exame da OAB.

Algumas vezes para ficar perto de Deus, é preciso renunciar apostos e benesses. Assim aguardarei com fé e paciência, uma outra oportunidade no poder Legislativo. Não se trata de abdicar o meu ideal de servir a população ordeira, hospitaleira e trabalhadora desta querida cidade, pois continuarei firme e forte com minha costumeira postura de cidadão de bem, comprometido com todos, pela qualidade de vida sustentável, pelo progresso socioeconômico e do meio ambiente e pela prosperidade dos sergipanos.

É verdade, temos diante de nós uma longa caminhada pela frente com desafiante trabalho diuturno a favor dos desfavorecidos, desprotegidos e dos desesperançados e dos mais necessitados.

Assim, contem no dia a dia com meu dedicado trabalho voluntário, no rádio com o programa a “Banda no Coreto” (há 24 anos no ar), com o jornalismo que desenvolvo no site Tribuna Cultural (há 21 anos) e com o serviço de assistência social aos mais necessitados que faço há muito tempo com entusiasmo de sempre e, que juntos com as comunidades de Estância, seremos capazes de contribuir para o desenvolvimento crescente do nosso amado Sergipe do tamanho da imaginação fértil dos bravos sergipanos.

Agradeço de coração a compreensão de todos!

Estância, 25/ 5 / 2022

Radialista Magno de Jesus

  Editoria: