“Quero um Governo em que os prefeitos se sintam parte da gestão” disse Fábio Mitidieri para a Fames

“Quero um Governo em que os prefeitos se sintam parte da gestão” disse Fábio Mitidieri para a Fames
junho 09 15:41 2022

 

No final da manhã desta quinta-feira, 9, o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) participou do Diálogo Municipalista promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES).

“O diálogo municipalista é um evento apartidário cujo objetivo é aproximar os pré-candidatos dos prefeitos e prefeitas sergipanas diante da eleição majoritária ao Governo do Estado e assim conheçam a demandas, pleitos e anseios dos chefes dos executivos dos municípios sergipanos”, explicou Alan de Agripino, presidente da FAMES.

O encontro permitiu que Fábio apresentasse a esse público específico seu projeto para administração do Estado e ações que planeja em benefício dos municípios, além de responder perguntas previamente estabelecidas sobre Relações Institucionais, Saúde e Educação.

Entre as propostas apresentadas por Mitidieri destacou-se a criação de uma Secretaria de Articulação com os municípios, com uma central de atendimento exclusivamente para este fim. Na saúde, Fábio propôs medidas como a ampliação e fortalecimento dos hospitais regionais e suas especialidades. Na Educação, Fábio quer o reordenamento da rede com foco para o Ensino Médio e Profissionalizante, ampliando o acesso aos que mais necessitam.

“Quero fazer política de um jeito novo, moderno, jovem e parceiro de vocês.  Um governo próximo  e que permita que os prefeitos e a nossa gente se sintam parte da gestão. Quero ser um governador verdadeiramente de todos, visitando todo o Estado, conversando com as pessoas, conhecendo suas necessidades. Porque o avanço que eu quero promover em Sergipe passa necessariamente também pelo avanço dos municípios sergipanos.”, disse Fábio para os prefeitos presentes no evento.

Adinaldo do Nascimento, prefeito de Indiaroba, acompanhou a exposição de todos os pré-candidatos durante o encontro de hoje. “Entre todos os que ouvi, sem sombra de dúvidas, Fábio foi o que se apresentou mais preparado, com capacidade real de gestão e com um olhar de fato direcionado para a municipalidade”, avaliou o gestor municipal.

Para a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, a proximidade que Fábio tem com os gestores municipais e o conhecimento que ele tem do Estado o destacam na disputa ao Governo. “Não é de hoje que Fábio percorre o Estado. Ele  está em diálogo constate com os prefeitos, trazendo emendas para os municípios e acredito que como Governador será muito mais próximo das necessidades das prefeituras”, pontuou.

Foto Erick O’Hara

Por Miza Tâmara

  Editoria: