“Quero ampliar minha atuação além de Aracaju e contribuir também com o desenvolvimento de Sergipe”, afirma Nitinho

“Quero ampliar minha atuação além de Aracaju e contribuir também com o desenvolvimento de Sergipe”, afirma Nitinho
junho 02 11:29 2022

 

Em seu sexto mandato na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Josenito Vitale (PSD), o popular Nitinho, vai em busca de um voo mais alto nas eleições deste ano. Ele está pré-candidato a deputado federal e acredita que toda a bagagem acumulada enquanto parlamentar na capital o qualifica para ser representante de Sergipe no Congresso Nacional e defender as pautas do estado.

“Desde o meu primeiro mandato de vereador que minha atuação tem sido no sentido de contribuir com o desenvolvimento de Aracaju. E faço isso baseado no diálogo com a população. Agora, com mais experiência, me coloco como pré-candidato a deputado federal porque quero ampliar minha atuação além de Aracaju e contribuir também com o desenvolvimento de Sergipe como um todo”, enfatiza Nitinho.

Uma das características do modo de fazer política adotado por Nitinho é o contato direto com a população. “Tenho meus compromissos por conta da função exercida no momento, mas costumo dizer que não sou de gabinete. Gosto mesmo é de estar nas ruas verificando pessoalmente as demandas dos cidadãos para cobrar dos órgãos competentes as devidas soluções”, afirma Nitinho.

E foi justamente essa maneira de fazer política aliada a uma convivência pacífica e respeitosa com os colegas de parlamento que, na avaliação do próprio Nitinho, possibilitou a sua chegada à presidência da Câmara de Aracaju, onde está pela terceira vez. “Sei da responsabilidade de estar presidente da Casa, mas busco agir com tranquilidade e respeitando os diversos posicionamentos políticos, garantindo a igualdade de todos os vereadores”, ressalta, pontuando algumas lutas e conquistas de sua gestão.

“Conseguimos conduzir a aprovação de importantes projetos que ajudaram o Executivo a melhorar a vida dos aracajuanos; valorizamos os servidores, realizamos o concurso público e convocamos os aprovados; reformamos o prédio onde funciona a Câmara Municipal, estruturamos a TV Câmara para colocá-la em canal aberto. Enfim, uma série se ações que fortalecem o parlamento municipal e o aproxima dos cidadãos, que podem acompanhar melhor a atuação dos seus representantes”, salienta.

Breve Biografia

Natural de Aracaju, Nitinho tem 51 anos, é casado, pai de dois filhos. Além dos seis mandatos de vereador, já presidiu a Funcaju – Fundação Municipal de Cultura de Aracaju. Em 2014, disputou o mandato de deputado estadual e ficou na primeira suplência, com 15.339 votos. Antes de entrar para a vida pública, Nitinho trabalhou como office boy, chegando a entregar jornais na Câmara Municipal de Aracaju, local hoje presidido por ele.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: