“Querem impedir um filho de marchante de ser governador de Sergipe” afirma Marcos Oliveira

“Querem impedir um filho de marchante de ser governador de Sergipe” afirma Marcos Oliveira
maio 31 11:44 2022

 

Na próxima quinta-feira, 2, deverá ser julgado no pleno do TSE o recurso da defesa do ex-prefeito de Itabaiana e pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL). Uma ação eleitoral pede a sua inexigibilidade por suposto abuso de poder político na Inauguração de obras do povoado Carrilho em 2018.

Na opinião do vereador e presidente da Câmara de Itabaiana, Marcos Oliveira, seria uma enorme injustiça e uma grande decepção para o povo de Sergipe caso uma decisão final fosse contrária ao recurso.

“Quem não conhece Itabaiana e o processo pode até ter dúvidas sobre o que realmente pesa contra Valmir. Mas a denúncia nada mais é que usar a cor azul do brasão nas obras do município. Aliás, antes de Valmir, Itabaiana era laranja, e nunca denunciaram”, critica o parlamentar.

Marcos lembra que o povoado Carrilho, antes de Valmir assumir como prefeito, era uma região com constantes denúncias de exploração do trabalho infantil devido à torragem da castanha.

“Valmir foi o único prefeito que teve coragem de mudar aquela situação. Reformou a escola, construiu praça com quadra esportiva, pavimentou com asfalto as ruas e fez uma creche que atende 120 crianças em tempo integral. A realidade lá agora é outra. É isso que precisa ser mostrado”, afirma.

Por assessoria

  Editoria: