Quadrilha junina “Unidos em Asa Branca” se apresenta na UNINASSAU

junho 09 10:29 2022

 

Evento celebra a cultura local e o São João com apresentação da famosa quadrilha

Patrocinador oficial da Unidos em Asa Branca, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju recebe a quadrilha junina para uma apresentação no Festival Solidário de Dança com o intuito de celebrar o São João. O evento acontece nesta quinta-feira (09), às 19h, na Instituição, que fica localizada na Av. Augusto Franco, 2340 – Siqueira Campos.

Fundada em 1980, a Unidos em Asa Branca tem se tornado a quadrilha junina referência em Sergipe, no Nordeste e no Brasil. Atualmente, conta com 140 integrantes, entre brincantes, grupo musical, atores e produção. Também já foi vencedora de diversas premiações. Entre seus principais títulos estão o de Campeã do Concurso Rede Globo Nordeste em 2009; Vice-campeã do Concurso Rede Globo Nordeste em 2011; Vice-campeã Brasileira em 2007 e 2014; e Atual Campeã Estadual.

“É uma honra receber a Unidos em Asa Branca na nossa Instituição, que apoia e valoriza a cultura local. Somos nordestinos com muito orgulho. A festa junina é uma das maiores tradições brasileiras, sendo importante por mostrar a diversidade cultural do país, assim como relembrar momentos históricos”, afirma Cilene Andrade, reitora da UNINASSAU Aracaju.

“Esse festival também é um momento de integração entre toda a comunidade acadêmica, ocorrendo presencialmente após dois anos de festividades canceladas devido a pandemia da Covid-19”, conclui.

Apresentação de dança

No mesmo dia, os alunos do curso de Educação Física da Instituição participam do Festival celebrando a cultura corporal do movimento: a dança. Após as apresentações de Lu Xodó, Seu Ballet e Unidos em Asa Branca, os estudantes performam a dança do ventre, mas na ritmicidade do forró.

Por Luiza Carla Falcão

  Editoria: