Projeto Ver a Vida garante nova chance para quem perdeu consultas e exames

Projeto Ver a Vida garante nova chance para quem perdeu consultas e exames
maio 10 15:50 2022

 

A Prefeitura de Aracaju informa que quem perdeu a consulta marcada na carreta do Projeto Ver a Vida para este mês de maio poderá comparecer até o próximo sábado, dia 14, das 6h às 12h, no consultório móvel localizado no estacionamento do Aracaju Parque Shopping, bairro Industrial.

“Para ser atendido, o paciente deve portar a guia de agendamento, bem como o cartão SUS e um documento de identificação com foto. O atendimento ao público que perdeu o procedimento com hora marcada será realizado por ordem de chegada”, orienta o coordenador de inovação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Seif Brito.

A partir desta semana, o Projeto Ver a Vida passou a ser fixo no Aracaju Parque Shopping, concentrando todos os futuros procedimentos, de consultas e exames a cirurgias, num mesmo local.

Até o momento já foram realizados 5.460 agendamentos, sendo que apenas 2.533 pessoas compareceram para realização das consultas, resultando num absenteísmo de 54%, que é quando a pessoa confirma presença e não comparece. Ainda foram realizadas 351 cirurgias de catarata e 90 de pterígio.

“É importante que a pessoa que não compareceu no dia e na hora marcada aproveite essa nova chance, pois quando a consulta é confirmada e o usuário não comparece, ele tira a vaga de quem poderia estar se beneficiando do serviço. A chave da guia de agendamento é válida dentro do mês e se a pessoa não comparecer até o último dia de maio, terá que retornar à UBS de referência para reinserir a solicitação no sistema e, além desse transtorno, ela será automaticamente realizada no final da fila”, alerta Seif Brito.

Foto: Sérgio Silva

  Editoria: