Projeto de Neto Batalha prevê redução de violência contra professores em São Cristóvão

Projeto de Neto Batalha prevê redução de violência contra professores em São Cristóvão
maio 11 10:48 2022

 

Diante do aumento da violência física, verbal, moral e psicológica contra professores em São Cristóvão, o vereador Neto Batalha (PP) apresentou, esta semana, um Projeto de Lei para garantir maior segurança aos profissionais da rede municipal de ensino. “Diretores, coordenadores, agentes administrativos e outros trabalhadores da educação também estarão amparados pela lei”, explicou o parlamentar.

De acordo com o autor do PL, as escolas com sede em São Cristóvão devem estimular na comunidade acadêmica a realização de palestras, atividades de reflexão e análise de violência contra os profissionais da educação.

O vereador esclarece que as atividades de reflexão e combate à violência contra educadores, serão organizadas pelo Poder Executivo, Conselho Escolar, bem como pelas entidades representativas de estudantes.

Ainda de acordo com Neto Batalha, as medidas protetivas, preventivas e punitivas serão aplicadas pelo Poder Público, havendo se necessário, o afastamento temporário ou definitivo do aluno, a transferência para outra escola ou mesmo a licença temporária do educador e demais profissionais da educação que estejam em situação de risco, no exercício de sua atividade, sem perda dos vencimentos e prejuízos a sua carreira funcional.

Foto assessoria

Por Guilherme Fraga

  Editoria: