Projeto Craques do Futuro inicia atividades em Canindé de São Francisco

maio 23 15:17 2022

 

Mais de 120 crianças e adolescentes, entre 09 e 17 anos participaram da Cerimônia de abertura oficial da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Canindé de São Francisco, que aconteceu na noite da última quarta-feira (18), na Arena Diamante Negro, localizada na entrada da Cidade. O Projeto idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, tem por objetivo promover a prática do esporte aliado ao bom desempenho escolar.

“Uma das principais finalidades da Escolinha de categoria de base é promover o incentivo à educação. É tanto, que um dos pré-requisitos para permanecer dentro do Projeto é o bom desempenho dentro da sala de aula”, explica o secretário municipal de Esportes, Evandro Mariano.

Emocionados, os pais e responsáveis pelos participantes demonstraram confiança e ótimas expectativas na formação esportiva dos seus filhos. “Como pai não tenho outro sentimento que não seja felicidade. Ver um filho participando de um Projeto como este, praticando o esporte que mais gosta, além disso, saber que ele vai ser acompanhado por pessoas responsáveis e que são referência no esporte, é muito gratificante”, disse Eulálio Neto.

O prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano, parabenizou os participantes e destacou o trabalho da Prefeitura em oferecer Políticas Públicas voltadas para o incentivo ao esporte. “Desejamos que esse seja o pontapé inicial para uma história de grandes conquistas no mundo esportivo desta garotada. Estamos empenhados com toda a equipe da Secretaria de Esportes em oferecer, cada vez mais, ferramentas para que a nossa juventude e as crianças canindeenses tenham políticas públicas para a promoção da educação, do esporte e do lazer”.

Durante a abertura oficial, os futuros craques de Canindé de São Francisco realizaram uma pequena apresentação das atividades que irão desenvolver na Escolinha, sob orientação dos instrutores Robinho, Júnior e Gean. A Banda Marcial Ecos e Sons do São Francisco também participou do evento que marcou o início das atividades do Projeto.

Por Yslla Vanessa e Silas Santos

Foto: Janisson Silva

  Editoria: