Professores da rede municipal de Aracaju realizam mais uma paralisação nesta terça-feira

Professores da rede municipal de Aracaju realizam mais uma paralisação nesta terça-feira
abril 19 05:20 2022

Os professores da rede municipal de ensino de Aracaju informam que vão paralisar as atividades nesta terça-feira (19).

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) informa que o ato acontece às 08 horas, em frente à prefeitura.

Na segunda-feira (18), aconteceu uma mobilização em todas as unidades de ensino junto às comunidades escolares para a paralização e ato durante todo o dia data da nova reunião de negociação com a PMA.

Segundo o sindicato da categoria, os profissionais discutem o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Além disso, questões salariais do magistério também estarão em pauta.

Veja nota do Sindipema

As/os professoras/es vão paralisar suas atividades hoje (19). Um ato será realizado a partir das 8h, em frente à PMA, contra a precariedade na educação e por uma proposta concreta, cumprindo o PPA e a LOA. Acontecerá também a terceira reunião de negociação entre o Sindipema e o secretariado da Prefeitura para viabilizar a atualização salarial do Magistério Público de Aracaju. Nas reuniões anteriores, a gestão municipal sugeriu que os cofres municipais não teriam condições de conceder a mesma atualização para ativos e aposentados, utilizando o argumento de um suposto déficit do Aracaju Previdência.

  Editoria: