Procuradoria Geral do Estado vai interpelar judicialmente o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana

Procuradoria Geral do Estado vai interpelar judicialmente o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana
maio 01 07:24 2022

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota neste sábado (30) informando que a Procuradoria Geral do Estado vai interpelar judicialmente o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, após declarações feitas em uma emissora de rádio.

Veja a nota na íntegra

Sobre insinuações feitas pelo prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, durante entrevista em uma emissora de rádio da cidade, sobre a atuação do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) a Secretaria de Segurança Pública vem a público reforçar e legitimar o trabalho técnico e permanente colocado em prática diariamente por delegados, agentes e escrivães deste Departamento especializado da Polícia Civil.

O Deotap tem sido marcado por uma atuação pautada na investigação criminal, sem alardes e direcionamentos tendenciosos para qualquer cidade, independente da sua liderança política. Os investigadores atuam respaldados pelo Ministério Público e Poder Judiciário e o histórico recente de notícias publicadas pela própria Polícia Civil, mostra que o Departamento não é utilizado com finalidade política ou ainda para desgastar deliberadamente a imagem de qualquer gestor municipal ou grupos políticos.

A Procuradoria Geral do Estado vai interpelar judicialmente o citado gestor para que ele aponte sobre qual investigação faz insinuações ou qual tipo de crime cometeu e que teme ser investigado.O Estado de Sergipe não vai admitir qualquer tipo de desrespeito às Polícias Civil ou Militar.

Ainda, o Departamento terá todo o respaldo para que atue com a mesma competência, dedicação e imparcialidade que vem direcionando os seus trabalhos na responsabilização de maus gestores públicos e na recuperação milionária de impostos devidos ao estado de Sergipe.

  Editoria: