Procura por serviços cresce 54% no Sergipe durante a pandemia, aponta GetNinjas

agosto 09 07:55 2020 Imprimir Conteúdo
Pesquisa realizada pelo do aplicativo de contratação de serviços comparou demandas por profissionais feitas no estado de março até junho deste ano
Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, identificou um aumento de 54% na procura por serviços no Sergipe, de março para junho deste ano, e que reflete o comportamento do consumidor em meio a flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio. O levantamento é baseado nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo pelos mais de 1,7 milhão de profissionais.
Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, “a procura por profissionais online antecipou mais um comportamento que já víamos ocorrer nos últimos anos, o da digitalização do mercado de serviços. De forma segura, as pessoas têm online opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo”.
Apesar da pandemia do novo coronavírus ter impactado diretamente o setor de serviços, a demanda por serviços no estado tem sido crescente nos últimos meses. Em junho, a procura chegou a crescer 257%; em maio, 193%; em abril, 89%; e em março, 105%. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado.
O levantamento observou, ainda, que os serviços mais procurados no Sergipe, são: “Assistência Técnica” – que aumentou 104% de março para junho – e “Reformas e Reparos” – que cresceu 47% neste mesmo período. Em junho, os serviços mais solicitados na categoria Assistência Técnica, foram: conserto de TV, video-game, celular, notebooks e laptops e lava-roupa. Já a categoria Reformas e Reparos, os serviços mais procurados pelos clientes, foram: pedreiro, mudanças e carretos, encanador, montador de móveis e dedetizador.
Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas.
Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.
Da assessoria – Fala Criativa Comunicação
  Editoria: