Procon/SE realiza fiscalização em farmácias de Aracaju e Riachão do Dantas

maio 30 07:36 2022

 

A Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) realizou, entre os dias 23 e 26 de maio, a fiscalização de 16 farmácias, sendo uma no município de Riachão do Dantas e as demais em Aracaju.

Na ação, foram identificadas algumas irregularidades: duas farmácias com leitores de preços quebrados, em que foram aplicados auto de constatação com prazo para regularização, e quatro farmácias com licenças sanitárias vencidas, onde foi informado à vigilância sanitária para providências.

“Realizamos a fiscalização de rotina para averiguar se as instituições estavam adequadas às normas do Código do Consumidor. Já recebemos algumas denúncias especialmente sobre a precificação e nosso objetivo é sempre proteger o consumidor”, pontua a diretora do Procon, Tereza Raquel.

Foram fiscalizadas farmácias dos bairros: Centro; Atalaia; Santo Antônio; Siqueira Campos; Bairro Industrial; Grageru e Farolândia. Os estabelecimentos foram: Drogasil; Pague Menos; Édson; Santo Expedido; Trabalhador do Bairro; Alves; Hiper Econômica e Castro.

Fonte e foto Sejuc

  Editoria: