Procon de Sergipe divulga pesquisa de preços para o Dia das Mães

Procon de Sergipe divulga pesquisa de preços para o Dia das Mães
maio 03 04:42 2022

O Procon/SE divulgou nesta segunda-feira, 2, a pesquisa de preços de itens mais procurados para o Dia das Mães. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de abril, em Aracaju e as equipes verificaram os valores em 12 estabelecimentos comerciais.

O objetivo desse tipo de pesquisa, de acordo com a diretora da instituição, Tereza Raquel, é guiar o consumidor a tomar as melhores decisões no momento da compra, assim como, incentivar que eles procurem realizar a pesquisa de preços dos produtos que consomem.

Sobre a pesquisa

O levantamento foi feito com produtos diversificados e voltados para o período, como buquê de flores, delicatessen, chocolateria, perfumaria e diversos eletrodomésticos. No geral, foram 20 itens analisados por marca e demais detalhes, objetivando chegar ao dado mais realista possível.

As lojas que participaram da pesquisa foram: Paraíso das Flores; Bela Rosa; Mercado Municipal; Pandoro; Empório São Bento; Regina Delicatessen; Cacau Show; Cacau Brasil; Boticário; Mahogany; Casas Bahia e Magazine Luiza.

A pesquisa identificou que itens como buquê de flores podem contar com uma diferença de até 185.71% de diferença. Eletrodomésticos, por sua vez, podem variar em até 25.06%.

Confira detalhadamente todos os itens da pesquisa 

Foto: Sejuc

Fonte: SSP/SE

  Editoria: