Presidente Luciano Bispo recebe concursados da Polícia Civil

Presidente Luciano Bispo recebe concursados da Polícia Civil
maio 09 16:20 2022

Nesta segunda-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Luciano Bispo, recebeu em seu gabinete uma comissão formada pelos aprovados no concurso público para a Polícia Civil, realizado em 2021. Durante a reunião, eles solicitaram ao parlamentar para dialogar com o Governo de Sergipe para que, assim que o concurso for homologado, os aprovados sejam convocados em uma única turma.

Ao fim do encontro, o presidente Luciano Bispo informou que irá conversar com o Poder Executivo sobre essa questão e dar um retorno aos concursados assim que possível. “O pessoal do concurso da Polícia Civil veio aqui hoje, eles estão pleiteando que, no momento que o governador for chamar os aprovados, chame o máximo possível para que possa contemplar a todos”, reforçou o parlamentar.

De acordo com Carla Isabella Soares Santana, representante da comissão dos aprovados, o concurso foi realizado em 2021 e ainda está em fase de finalização. “Nós estamos em andamento, terminando a fase de perícia médica. Ainda falta a fase de heteroidentificação, títulos e sindicância da vida pregressa. Está em andamento, mas nós já estamos conversando, tentando fazer com o que Governo olhe para a Polícia Civil”, complementa.

A concursada agradeceu o presidente Luciano Bispo por abrir esse espaço de diálogo para as demandas da Segurança Pública. “Nós sabemos que o presidente da Assembleia é uma pessoa que se preocupa com o tema e também é uma pessoa muito articulada com a base do Governo. Nós estamos tentando buscar esse apoio. Nós sabemos que hoje a Segurança Pública é uma área que está com muita carência no Estado. Hoje, na Polícia Civil, nós temos muitos cargos vagos. Quando se investe em Segurança Pública, nós temos uma população muito mais segura com a diminuição da criminalidade”, finaliza.

Foto: Joel Luiz

Por Ethiene Fonseca

  Editoria: