Presidente do PT: “vão ter que prender muitos petistas para chegar nele”

Presidente do PT: “vão ter que prender muitos petistas para chegar nele”
abril 04 09:11 2018 Imprimir Conteúdo

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) senadora Gleisi Hoffmann, afirmou na manhã desta quarta-feira (04), que “haverá resistência” caso seja decretada a prisão do ex-presidente Lula.

Nesta quarta-feira será julgado o hábeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal.

Em entrevista ao radialista George Magalhães, no jornal da FAN, a senadora deixou claro que haverá resistência à sua prisão  e que Luiz Inácio Lula da Silva é o pré-candidato à presidência pelo PT e que o partido não “tem plano B”.

Geice Hoffman afirmou ainda durante a entrevista, que a rede Globo seria a responsável pelas manifestações contrárias a Lula e que “a Globo está incitando um golpe militar. “Esse golpe está sendo incentivado pela extrema direita. Nós esperamos que  o Supremo cumpra o seu papel de guardião da justiça”, disse a senadora.

Ao final da entrevista, a senadora e presidente do PT deixou um recado duro para o Supremo ao afirmar que “estaremos com o presidente e haverá resistência. Para prendê-lo, vai ter que prender muitos petistas antes”, avisou a senadora.

Munir Darrage

  Editoria: