Prefeitura vacina 1.058 aracajuanos durante plantão neste domingo, 28

Prefeitura vacina 1.058 aracajuanos durante plantão neste domingo, 28
março 29 05:07 2021 Imprimir Conteúdo

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu prosseguimento à campanha de imunização contra covid-19, neste domingo, 28, vacinando mais 1.058 aracajuanos, no drive-thru montado no Parque da Sementeira e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Durante todo o dia, 1.035 idosos foram imunizados. Entre eles, 994 nascidos entre janeiro e março de 1951 e abril de 1950.  Tudo ocorreu de maneira organizada e ágil, com apoio de profissionais da saúde.

Por todas as UBS da capital, 545 idosos e dois profissionais de saúde foram vacinados. Já 490 idosos e 21 profissionais de saúde dirigiram-se ao drive-thru montado no Parque da Sementeira.

“Olha, primeiro é a vacina da esperança, né? Acho que isso é importante. Queria dar um viva ao SUS e a à Prefeitura.O trabalho é de alto nível, fantástico. Toda a equipe está de parabéns”, afirma o jornalista Pascoal Maynard, um dos primeiros a chegar no drive neste domingo.

Para Luiz Gonzaga da Silva e sua esposa, Zilmar Magalhães da Silva, também vacinados no posto volante, o momento foi de grande emoção.

“A ansiedade para se vacinar era grande. E depois de um momento desse, a gente se sente aliviado. Agora é esperar a segunda dose para garantir realmente a nossa imunidade. Eu estou feliz, só tenho a agradecer ao SUS.  A Saúde de um modo geral, a esses servidores dedicados”, afirma Luiz.

Na UBS Augusto Franco, vacinou-se o frei José Edilson, pároco da comunidade São Judas Tadeu, do bairro América. Ele fez apelo para que a população colabore com o poder público neste momento difícil.

Essa campanha de vacinação é muito importante. É preciso que todos tenhamos consciência de que é preciso se vacinar e evitar as aglomerações. A Prefeitura está de parabéns por estimular e com fé em Deus a campanha será abençoada”, diz.

Nesta segunda-feira, 29, a campanha de vacinação continua para a mesma faixa etária. Vale lembrar que os idosos com idade acima de 70 anos e que ainda não estão vacinados podem procurar o drive-thru para receber o imunizante.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: