Prefeitura realiza congresso técnico com equipes inscritas na Taça Cidade de Aracaju de Futsal

Prefeitura realiza congresso técnico com equipes inscritas na Taça Cidade de Aracaju de Futsal
maio 18 08:24 2022

 

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizou, na noite desta terça-feira, 17, no colégio Pedro Alcântara Carvalho, no Bugio, o congresso técnico com as equipes inscritas na Taça Cidade de Aracaju. O objetivo foi apresentar o regulamento da competição, que será iniciada na próxima segunda-feira, 23, além de dirimir eventuais dúvidas dos representantes dos clubes participantes e sortear os grupos.

A competição abrange as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, masculino e feminino, além de contar com o feminino na categoria Adulto (acima de 15 anos), e retorna após dois anos, após suspensão por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

“A Taça Cidade Aracaju de Futsal é um evento que está sendo retomado, após dois anos, em um novo formato, com identidade visual única e que prevê inscrições automáticas, transmissão ao vivo dos jogos, disputas com paridade entre o masculino e o feminino. Enfim, aumentando a qualidade do evento e garantindo que mais comunidades possam participar”, explica o secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiesen.

No total, 72 equipes, abrangendo 1500 participantes, se inscreveram para participar do evento esportivo, que deve durar entre dois e três meses. A prioridade é democratizar o esporte e utilizar desta ferramenta como promotora da inclusão social, sendo assim a competição visa possibilitar que escolinhas que não teriam condições financeiras de participar de competições federadas ou promovidas por instituições privadas, possam ter um calendário esportivo, com o apoio necessário da administração municipal.

O congresso técnico foi transmitido ao vivo pela página no Instagram da Sejesp, onde se poderá acessar a tabela de grupos completa.

Foto: Sejesp

  Editoria: