Prefeitura de Socorro realiza reunião para discutir a segurança do Forró Siri 2022

Prefeitura de Socorro realiza reunião para discutir a segurança do Forró Siri 2022
abril 27 17:51 2022

 

Os preparativos para o Forró Siri 2022 estão a todo vapor e, pensando na segurança do público nos dias de festa, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), realizou, na manhã desta quarta-feira, 27, uma reunião com a Polícia Militar para definir estratégias e orientações.

A segurança dos foliões é uma das prioridades da gestão neste Forró Siri, por isso, o planejamento está sendo criteriosamente estudado. De acordo com o secretário de Cultura, Natan Reis, a parceria com a PM é importante para garantir a segurança neste e em outros eventos culturais do município. “Nos anos anteriores nós tivemos um resultado positivo com a parceria da PM e desta vez estamos trabalhando para que não seja diferente”, destaca o secretário.

A capitã do 5º Batalhão de Polícia Militar, Gilvânia de Oliveira, explica que o encontro com a equipe responsável pelo evento é essencial para determinar a execução do planejamento operacional da Polícia, resultando em um evento tranquilo para todos. “Nós realizamos esse contato inicial com a equipes para que possamos alinhar e verificar a demanda com base na dimensão do evento”, disse.

Durante a reunião foi possível determina os pontos importantes para a realização do evento, a exemplo da programação, estrutura, materiais e pessoal envolvido. O responsável técnico da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), o engenheiro Wolf Rito, também participou da reunião e pode detalhar a planta do evento e explicar a estruturação para a representante da Polícia Militar.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: