Prefeitura de Santa Rosa de Lima garante atendimento de fisioterapia gratuito

Prefeitura de Santa Rosa de Lima garante atendimento de fisioterapia gratuito
maio 06 04:52 2022

 

Investir em saúde e qualidade de vida da população de Santa Rosa de Lima é uma das prioridades da administração municipal. E é por isso que os pacientes do município que necessitam de fisioterapia são atendidos de forma gratuita dentro da cidade. A ação faz parte do cronograma de atividades da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O serviço é oferecido por um fisioterapeuta Rodrigo Tavares. “Estamos realizando 32 atendimentos por dia, desses atendimentos a gente tem pacientes com paralisia cerebral, com dor na lombar, artrose, entre outros atendimentos. O serviço é realizado dois dias na semana e em dois turnos, proporcionando um atendimento de qualidade e com especialização de acordo com cada paciente”, explica o fisioterapeuta.

O trabalho também é voltado para a realização de exercícios de reabilitação, aparelhos para ortopedia. O principal objetivo é promover mais qualidade de vida aos pacientes, através de ações que ajudam na recuperação, reabilitação e prevenção de problemas, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios, através de um atendimento personalizado e de referência.

Carlos Alexandre é um paciente que sofreu acidente de moto há três meses e precisou do serviço para poder voltar a andar direito e cuidar da saúde. ” Já tem um mês que venho utilizando o serviço e, confesso, é graças a esse atendimento gratuito e de qualidade que a Prefeitura vem realizando na cidade que estou com minha saúde sendo reabilitada. Hoje, consigo realizar movimentos com as pernas e o pé, coisa que não conseguia antes. Agradeço a administração e ao fisioterapeuta Rodrigo Tavares que vem fazendo um excelente trabalho com todos os pacientes”, agradece.

Foto assessoria

TDantas Comunicação

  Editoria: