Prefeitura de Propriá estuda firmar Convênio para abastecimento de água na Pedra do Cágado

Prefeitura de Propriá estuda firmar Convênio para abastecimento de água na Pedra do Cágado
junho 07 10:43 2018 Imprimir Conteúdo

Uma equipe de funcionários da Prefeitura de Propriá, formada pelo Secretário Municipal de Planejamento e Administração, Noyberts Lucas Dantas (Betinho), Matheus Costa (Coordenador do Sinconv) e do Engenheiro Anderson Matias, estiveram presentes na Superintendência da DESO, em Aracaju, com representantes da referida empresa, com a finalidade de firmar Convênio para abastecimento de água na comunidade rural Pedra do Cágado onde residem aproximadamente 100 famílias.

Segundo o vereador Heldes Guimarães, que fez parte da equipe e conhece profundamente a realidade dos assentados, a reivindicação pelos moradores é antiga e há mais de três anos que ele, em particular, vem reivindicando o abastecimento em nome deles. Para ele houve avanços porque existe a possibilidade do Convênio entre as partes, DESO e Prefeitura.

O Coordenador do Sinconv, Matheus Costa, “O recurso utilizado para a execução do serviço que viabilizará a implantação de abastecimento de água na referida comunidade existe por meio de verba proveniente de uma Emenda Parlamentar que foi destinada ao Município de Propriá”. A verba mencionada por Matheus trata-se de Emenda do Deputado Federal João Daniel e Francisco Gualberto, Deputado Estadual.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Administração, Noyberts Lucas Dantas, o avanço da reunião é de que, com a possibilidade de firmação do Convênio, as obras para implantação dos serviços deverão começar em seis meses. Para a concretização desse evento haverá mais uma reunião quando de fato serão assinados os termos. O Projeto para execução da obra ficou orçado em R$: 250 mil, cujo repasse será feito pela Prefeitura de Propriá. Todo o processo para realização da obra será respeitando os trâmites legais com processo de Licitação.

Fonte e foto Adeval Marques

  Editoria: