Prefeitura de Itabaiana mantém direitos e realiza reajuste salarial dos servidores da SMTT e Guarda Municipal

Prefeitura de Itabaiana mantém direitos e realiza reajuste salarial dos servidores da SMTT e Guarda Municipal
maio 13 14:13 2022

 

Atualmente, o município conta com 15 guardas municipais e 22 agentes de trânsito.

Além de manter os direitos garantidos dos agentes da SMTT e Guarda Municipal dos anos anteriores, como os 30% de periculosidade, o Governo de Itabaiana realizou diversas conquistas para os servidores e agentes.

Dentre elas, a escala 24 horas com alimentação (almoço e janta); a aprovação do plano de cargos de salário para os agentes da SMTT (a cada dois anos, aumento de 10% do salário base); aumento do triênio para 4%; aumento do auxílio fardamento (duas vezes por ano) de 600 para 900 reais e reajuste dos servidores comissionados e efetivos agora em 2022.

E não foi somente na folha de pagamento que aconteceram progressos na atual gestão. De acordo com os agentes e servidores, houveram melhorias nas bases de ambas repartições, como: revitalização da sede da SMTT, mudança da base da Guarda Municipal para um local mais amplo e melhor localizado; compra de armamentos para a Guarda Municipal; aquisição de um Fiat Toro para a SMTT e a compra de semáforos e sinalização horizontal e vertical por toda a cidade.

Na gestão anterior, os agentes foram contemplados com o aumento do salário em 70% adicional, ganho de 30% por periculosidade, além da aquisição de diversos veículos para ambas corporações. Segundo os agentes, com os direitos conquistados, o ganho real foi praticamente o dobro do salário anterior.

É o que confirma o agente da Guarda Municipal, Glauber Nunes. Segundo ele, as conquistas foram importantes para a corporação, “Tivemos muitos ganhos de 2019 pra cá. Além da aprovação do estatuto que garante nosso plano de carreira, hoje temos uma base com conforto e melhoria na alimentação. Além disso, estamos na expectativa do uso de armamento e no aguardo da compra de vários equipamentos que já estão licitados, como pistolas ponto quarenta, duas carabinas e dois calibres 12”, destacou.

Para Diego Cardoso, superintendente da SMTT, os avanços só foram possíveis devido ao compromisso das gestões para com as corporações, “felizmente, temos um gestor que observa as necessidades do nosso efetivo. Se na gestão anterior, conseguimos efetivar o trabalho da Guarda Municipal e da SMTT, nesta estamos garantindo e avançando nos direitos dos nossos agentes. Acredito que estamos no caminho certo”, finalizou.

Atualmente, o município conta com 15 guardas municipais e 22 agentes de trânsito.

Foto assessoria

Por Leonan Leal

  Editoria: