Prefeitura de General Maynard faz entrega de peixe e ovos de páscoa para as famílias e estudantes

abril 15 07:15 2022

A Prefeitura de General Maynard, em mais um ano, proporcionou aos moradores a continuidade da tradição do peixe na Semana Santa. Durante 6 anos consecutivos, a população que vive em situação de vulnerabilidade vem sendo beneficiada pelo Projeto Páscoa Solidária.

Páscoa Solidária

A entrega dos peixes aconteceu na quarta-feira,13 de abril, e atendeu as comunidades dos Povoados Pinga Fogo, Leite Neto, Pedro Gonçalves e a Sede do município. Foram entregues em média 1200 peixes para as famílias mainardenses.

O Prefeito da cidade esteve presente e não mediu esforços para colaborar com a distribuição. “Essa é uma maneira de estarmos nos confraternizando nesse período de Semana Santa com as famílias. Elas merecem celebrar a data com seu peixe na mesa. Entregamos nesta quarta-feira, aproximadamente mil e duzentos peixes. Mais um ano em que me sinto realizado com a Páscoa Solidária”, afirmou Valmir de Nira. Gestor de General Maynard.

Para a secretária de Assistência Social, Silvanira Souza, a distribuição dos peixes não pode deixar de ser realizada. “Há seis anos nós realizamos a distribuição do pescado para que as famílias tenham o peixe na mesa e sigam suas tradições da Semana Santa. É um dia muito gratificante para todos”, disse a secretária.

“A distribuição dos peixes nos garante comemorar a Paixão de Cristo segundo a tradição. Para nós é muito importante e ficamos gratos”, afirmou Sônia Maria, moradora da cidade de General Maynard.

Distribuição dos ovos de Páscoa

A ação da distribuição dos ovos de chocolate contou com o apoio da Secretaria de Educação, tudo feito com muito zelo para que esse dia se tornasse importante e inesquecível para as crianças de General Maynard.

Na Semana Santa, fazer a alegria das crianças também é uma prioridade para a gestão. “As crianças ficam maravilhadas quando recebem os ovos de páscoa. Uma data esperada e que leva alegria principalmente para alguns pais que não tem condições de comprar o chocolate”, falou Adriana Silva, secretária de Educação do município.

Yan, tem 8 anos e é estudante da rede municipal de ensino, para ele foi um presente muito especial. ” Nós esperamos muito para comer ovos de chocolate, adoramos a surpresa. Já tivemos a certeza de que vamos ter ovos na Pascoa”, disse.

Midiando Comunicação

  Editoria: