Prefeito e secretária fazem homenagem a lagartense medalhista em Olimpíada Brasileira

Prefeito e secretária fazem homenagem a lagartense medalhista em Olimpíada Brasileira
novembro 05 09:29 2018 Imprimir Conteúdo

Prefeito e secretária fazem homenagem a lagartense medalhista em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica

Marcos Vinícius, é aluno do 2º ano do Colégio Estadual Professor Abelardo Romero Dantas (Polivalente)

Orgulhosos pela medalha de bronze obtida na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica 2018 (OBA), o prefeito de Lagarto Valmir Monteiro, acompanhado pela secretária de Educação Vanda Monteiro, convidaram o estudante Marcos Vinicius Menezes Santos e lhe prestaram uma homenagem com uma placa de honra ao mérito.

Marcos Vinicius, tem 16 anos, é aluno do 2º ano do Colégio Estadual Professor Abelardo Romero Dantas, o Polivalente, e cursou o ensino fundamental na Escola Municipal Frei Cristóvão.

Ele estava acompanhado de sua grande incentivadora a professora Izabel Carvalho, que também recebeu uma placa como tributo ao seu empenho como mestre que proporcionou este resultado.

Tanto o prefeito quanto a secretária e os demais presentes ao ato se mostraram muito orgulhosos em ver mais um estudante lagartense se destacar em um competição de nível nacional.

Marcos Vinícius explicou que descobriu a Olimpíada pela internet e pediu o auxílio da professora para escrevê-lo, que por sua vez contou com a valiosa ajuda do professor de física Eduardo Fortaleza.

Para representar a instituição ele concorreu com os resultados de pelo menos 80 alunos do CEPARD. A olimpíada foi totalmente online e a partir da alimentação dos dados e o resultado da prova, 6.7, uma média satisfatória que valeu a medalha de bronze para este jovem lagartense.

O estudante e a professora agradeceram a homenagem ao gestor e a secretária, assim como aproveitaram o ensejo para agradecer ao ex-diretor do CEPARD, Edivânio Nascimento e a coordenadora Corália Araújo.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: