Prefeito defende importância da Universidade Federal de Sergipe

Prefeito defende importância da Universidade Federal de Sergipe
maio 07 06:24 2019 Imprimir Conteúdo

O prefeito Edvaldo Nogueira se posicionou a favor das universidades públicas brasileiras, especialmente a Universidade Federal de Sergipe (UFS), na noite desta segunda-feira, 6. Em mais uma edição da #LivecomEdvaldo, o gestor municipal fez duras críticas às declarações recentes do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que citou a universidade federal sergipana como exemplo de má aplicabilidade dos recursos, pela suposta falta de produção intelectual, o que não condiz com a realidade.

“Quero fazer um protesto pela maneira como o ministro atacou as universidades brasileiras. Quero dizer que a Universidade Federal de Sergipe merece nosso respeito e que foi, é e continuará sendo muito importante para o desenvolvimento do estado. Eu mesmo sou fruto da UFS. Ingressei no curso de Medicina, mesmo sendo filho de uma família humilde, e se não fosse pela Universidade Federal de Sergipe eu não teria tido acesso. Como eu, milhares de pessoas ingressaram no ensino superior por causa da UFS, uma universidade que sempre se caracterizou pelo seu papel no desenvolvimento do estado, formando profissionais competentes em diversas áreas. Então não é correto esse ataque”, constatou.

Ao expressar sua opinião, Edvaldo se solidarizou com o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, a quem reconheceu como “grande cientista e um homem público de grande contribuição para a ciência e progresso de Sergipe”. “Amanhã mesmo entrarei em contato e marcarei uma visita para prestar minha solidariedade. Fica aqui meu protesto e, acima de tudo, meu compromisso de continuar trabalhando, lutando, como sempre fiz, para que o Brasil sempre tenha universidades públicas comprometidas, com ensino de qualidade, levando desenvolvimento para o país, com a formação de grandes profissionais”, afirmou.

O prefeito também aproveitou o bate-papo através das redes sociais para comemorar o primeiro mês das atividades na Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Paixão, localizada no bairro 17 de Março, zona Sul. “Hoje faz um mês que inauguramos a primeira UBS daquele bairro que tive a felicidade de idealizar e erguer. E nesse tempo já atendemos 1.900 pessoas, uma média de 100 por dia. É uma unidade completa, com diversos espaços, serviços, uma unidade linda. Além disso, uma unidade onde estamos colocando em prática um projeto piloto, de gestão compartilhada, com a Universidade Tiradentes. Nossos profissionais trabalham, os alunos aprendem, e isso dá mais qualidade no atendimento, deixando tanto a comunidade satisfeita como a gente também. É um modelo que estamos inaugurando e que queremos levar para todas as unidades”, destacou.

Entre perguntas e respostas, Edvaldo anunciou, ainda, para seus seguidores, o lançamento do edital de licitação para concessão de serviços públicos de organização e manutenção das feiras livres, marcado para a próxima quinta-feira, 9. “Aproveito para convidá-los para o ato que vai permitir a modernização das feiras de Aracaju. É um sonho que acalento desde o meu outro mandato e agora vou conseguir realizar, que é padronizar as nossas feiras, ainda mais, e torná-las mais bonitas, eficientes. Fizemos um grande trabalho para melhorar os espaços, mas agora, com essa licitação, vão melhorar ainda mais”, enfatizou.

Interação

Por quase uma hora, o prefeito interagiu com os internautas através do Facebook e Instagram. Como de costume, na #LivecomEdvaldo o gestor municipal respondeu aos questionamentos, as dúvidas e aos elogios. Ele também recebeu demandas e se comprometeu a dar encaminhamento, junto aos órgãos municipais. “Quero agradecer a todos por esse espaço de debate, de ideias, que estamos construindo. Vamos ficar um mês distantes, tendo em vista que vou tirar alguns dias de férias, mas faço questão de já deixar agendado o nosso próximo encontro. Essa live tem sido fundamental para a construção da cidade de sonhamos e vocês têm sido peças importantes”, enalteceu o gestor.

Esta foi a última Live antes do período de férias do prefeito. Ele anunciou que voltará a fazer a transmissão ao vivo pelas redes sociais no dia 3 de junho.

Fonte assessoria

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

  Editoria: