Prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, denuncia suposto uso político do Deotap no município

Prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, denuncia suposto uso político do Deotap no município
abril 29 14:50 2022

Em entrevista ao programa Tropical Notícias desta sexta-feira (29), o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, abordou acerca de sua visita essa semana a Brasília, bem como destacou outros assuntos recorrentes a sua administração em Simão Dias.

Em sua fala, o gestor discorreu sobre a realização da Marcha dos Prefeitos ocorrida na Capital Federal e da visita feita aos gabinetes dos parlamentares sergipanos, em busca de recursos para investimentos no município.

Ainda durante a entrevista, Cristiano falou sobre um fato que ficou sabendo através de populares acerca de uma investigação do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), no município, e ficou sem entender o porquê de um processo em segredo de Justiça ser tema de comentários por parte de populares, o que pode levar a acreditar numa suposta utilização de cunho político.

Cristiano lamentou que o fato possa estar ocorrendo em Sergipe em virtude do ano eleitoral e classificou como inaceitável tamanha arbitrariedade usar um órgão público em benefício político. Ele ainda destacou que ouviu comentários em Brasília, entre outros gestores serpipanos, sobre o suposto uso da instituição em proveito eleitoral.

Essa semana, em entrevista à imprensa da capital do Estado, o pré-candidato ao Governo do Estado, senador Rogério Carvalho, denunciou algo parecido também com o suposto uso político do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), inclusive o assunto será tema de discurso do petista na Tribuna do Senado na próxima semana.

Da assessoria

  Editoria: