Prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo, confirma a edição de 2022 da vila do forró

Prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo, confirma a edição de 2022 da vila do forró
maio 04 05:00 2022

Depois de dois anos sem a realização presencial da tradicional festa junina do município de Itabaianinha, o prefeito Danilo de Joaldo confirmou a realização em 2022. A quarta edição da Vila do Forró contará com uma estrutura bem maior, com quase 40 atrações e com a priorização dos artistas locais.

“Queremos fazer algo cinematográfico, com valorização dos artistas da nossa terra, algo digno desse retorno após dois anos de tantas perdas. Em 2021 realizamos o evento de forma on-line, até para beneficiar os artistas que sofreram bastante, mas para nós é uma alegria imensa poder levar a tradição junina de volta paras as ruas”, declarou Danilo.

Com o retorno do evento presencial, a expectativa é de aquecimento da economia de toda a região sul e centro-sul de Sergipe. A festa movimenta diversos setores produtivos, como lojas de confecção, bares, restaurantes e também os vendedores ambulantes.

“É um período que vai nos possibilitar um fortalecimento enorme da economia, com geração de vários empregos diretos e indiretos. Por isso, estamos organizando tudo da melhor forma possível, de maneira que o retorno para a população seja bastante positivo”, afirmou o prefeito.

A previsão é que a festa, realizada através da Secretaria Municipal de Cultura, ocorra no início de junho e todas as informações será divulgadas através das redes sociais da prefeitura de Itabaianinha.

  Editoria: