Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, participa de videoconferência com a Sudene

Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, participa de videoconferência com a Sudene
abril 06 05:29 2022

Na última terça-feira (05) o prefeito do município de Itabaiana, Adailton, e o secretário municipal de Agricultura, Erotildes de Jesus, participaram de uma reunião on-line com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), General Araújo Lima, e técnicos da organização, para tratar de assuntos referentes ao G52, grupo de municípios-pólo do qual o município serrano faz parte.

Na pauta, foi aprovada a integração dos municípios de Frei Paulo, Nossa Senhora da Glória, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida e Graccho Cardoso ao município-pólo (Itabaiana).

Segundo o prefeito, esta integração tem como objetivo o município-pólo colaborar com os demais municípios citados no sentido de identificar os problemas existentes e buscar mecanismos para a resolução.

“Os municípios foram escolhidos de acordo com um levantamento realizado pelo IBGE. As cidades precisam identificar seus pontos fracos para que juntos com a Sudene possamos buscar algum projeto para resolver essas situações”, disse.

O secretário de Agricultura ressaltou que Itabaiana está sendo vista com bons olhos pela Sudene tanto pela presença no I Encontro dos Municípios-Pólo do G52, que aconteceu em Natal, quanto pela performance de hoje na reunião.

“Como um pólo seremos intermediários deses cinco municípios para que possamos buscar os ministérios, as instituições financeiras ou mesmo a iniciativa privada. Serão enviados formulários para os gestores desses municípios preencherem e criar essa parceria”, explicou.

Rota da Batata Doce

Durante a reunião, ainda foi discutido o projeto que tornará Itabaiana a Rota da Batata Doce. Segundo o secretário Erotildes, o projeto será difundido em nível nacional e Itabaiana sera destaque deste produto.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: